Dois irmãos, com idades de 22 e 31 anos, foram presos na manhã desta sexta-feira, dia 17/4, em Piraju, durante operação da Polícia Civil local deflagrada com o objetivo de combater o tráfico ilícito de entorpecentes no município.
A ação foi resultado de trabalho investigativo que tem a dupla como alvo principal, além de outros suspeitos. A Delegacia reuniu indícios suficientes e conseguiu autorização da Justiça para cumprir mandados de busca e apreensão nas casas dos suspeitos.
No primeiro imóvel, que servia de moradia para o irmão mais novo, os policiais encontraram dois tijolos de maconha com peso total de 2,7 quilos, além de uma balança digital. O autuado teria declarado que apenas guardava o material para seu familiar.
De acordo com a ocorrência, o investigado ainda revelou que os dois tijolos faziam parte de uma remessa de 15 quilos recebida dias antes e que seu irmão já havia comercializado o restante. O que estava com ele era sobra do montante.
A casa do outro envolvido também foi alvo de busca. No local foram apreendidos dinheiro e telefones celulares. O indivíduo apontou um terreno baldio onde ele havia ocultado outras duas pequenas porções de maconha. O material também foi encontrado.
A dupla foi conduzida ao Plantão Policial de Piraju e autuada em flagrante delito pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas.
Eles estão em uma cela da cadeia pública do município aguardando decisão da Justiça. Se permanecerem presos serão transferidos para uma das unidades do sistema penitenciário.
This post was last modified on 17 de abril de 2020