A Polícia Civil promoveu nesta segunda-feira, dia 4/5, a incineração de 3,1 toneladas de maconha apreendidas na madrugada do dia anterior pela Polícia Militar no Km 247 da Rodovia Castelo Branco, em Avaré. A droga estava escondida na carreta de um caminhão, em meio a uma carga de milho. O motorista foi preso em flagrante.
Por razões de segurança, a Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (DISE) organizou tudo e finalizou o processo em menos de 24 horas da data da apreensão. Para tanto, mobilizou uma equipe de policiais civis para cuidar do transporte até o destino final.
A destruição ocorreu em uma indústria da cidade e foi procedida de autorização do Poder Judiciário, conforme a legislação em vigor, em especial a Lei 11.343/06 (Lei de Drogas). Participaram do ato representantes do Ministério Público, da Polícia Civil e da Vigilância Sanitária.
De acordo a DISE, em 30 dias, foram incineradas em Avaré mais de 6,3 toneladas de maconha. No último dia 3/4, a Delegacia já havia destruído mais de 3 toneladas da droga, também apreendidas na Rodovia Castelo Branco.
This post was last modified on 4 de maio de 2020