Com peso total de 793,110 quilos, o material que foi destruído é resultado de ações policiais realizadas, em sua grande maioria, durante o ano de 2017, a fim de combater o tráfico de drogas e criminosos que se associam para realizar esse tipo de delito.
Dentre as unidades policiais subordinadas à Seccional de Avaré que participaram da ação, o destaque ficou por conta da Delegacia de Cerqueira César, responsável pela destruição de 223,218 quilos de maconha.
A incineração foi acompanhada pelo promotor de Justiça Rodrigo Jimenez Gomes, pelos delegados de polícia Lázaro Antonio de Oliveira e Luiz Fernando Rotelli, e pelo agente de saneamento Sebastião Pereira Júnior.
Conforme manda a legislação a respeito, o procedimento somente ocorreu após a competente autorização da Justiça Criminal para a destruição de cada um dos entorpecentes apreendidos, entre maconha e crack.
A conferência da existência da prévia autorização judicial para incineração e de outros requisitos, como a juntada de laudo pericial de comprovação da droga, foi realizada pelo promotor com o auxílio de policiais civis.
This post was last modified on 19 de fevereiro de 2018