Polícia Civil deflagra megaoperação contra o tráfico de drogas em Avaré
Uma operação da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Avaré está cumprindo 44 mandados de prisão e de busca e apreensão contra uma facção criminosa desde o início da manhã de hoje (31), em Avaré.
De acordo com a Delegacia Seccional de Polícia de Avaré, que coordena a ação, pelo menos 27 pessoas já foram detidas até o momento. Também já estão em andamento no Plantão Policial pelo menos quatro autos de prisão em flagrante decorrentes da localização e apreensão de drogas.
Todos os suspeitos, incluindo mulheres, além de dois menores de idade, estão envolvidos com os crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e organização criminosa.
Aproximadamente 100 agentes, entre delegados, escrivães e investigadores, participam da ação policial. A operação conta com o reforço de policiais civis de todos os municípios vinculados à Seccional de Avaré. Também foi solicitado o apoio de equipes especializadas de Itapeva e Sorocaba.
A investigação começou em março deste ano e identificou a quadrilha com pelo menos 46 pessoas, dentre elas integrantes de uma facção criminosa que atua dentro e fora dos estabelecimentos prisionais paulistas.
O Delegado de Polícia responsável pela operação, Rubens César Garcia Jorge, da DIG de Avaré, explicou que a Polícia interceptou diálogos entre os integrantes da quadrilha que comprovam as atividades criminosas.