X
    Categorias Polícia

Polícia Civil deflagra a Operação “Top Down” em Piraju

Policiais civis vinculados à Delegacia Seccional de Polícia de Avaré participam desde as primeiras horas da manhã de hoje, dia 12/02, da Operação “Top Down”, deflagrada em Piraju, por meio da Delegacia de Polícia do Município. No total, foram expedidos pelo Poder Judiciário 15 mandados de prisão temporária e dois mandados de busca e apreensão de menor infrator, além de 19 mandados de busca e apreensão domiciliar.

As diligências estão sendo cumpridas em Piraju, com exceção de uma, na cidade de Chavantes, região de Ourinhos. Antes, foi realizada uma preleção com os coordenadores da operação e os policiais participantes nas dependências de Palácio da Polícia, em Avaré.

Aproximadamente 40 viaturas e 100 policiais, entre eles, delegados, investigadores, escrivães, agentes, carcereiros, etc., estão empenhados nos cumprimentos das medidas cautelares. O DEIC de Sorocaba, policiais civis das Seccionais de Botucatu e Itapeva, bem como integrantes da Guarda Civil de Itararé, também estão apoiando as incursões.

A operação “Top Down” é desdobramento de uma investigação desenvolvida desde o ano passado pela Delegacia de Piraju, cujo objetivo é desarticular uma organização criminosa atuante no tráfico de drogas e na lavagem de dinheiro. Após colheita de provas, prisões em flagrante e apreensões de drogas relacionadas à atuação dos investigados, a unidade policial obteve da Justiça os mandados.

A Polícia Civil verificou uma grande movimentação bancária dos envolvidos e acréscimo de patrimônio incompatível com a renda dos mesmos, descoberta que motivou uma nova etapa investigativa. Primeiro, descobriu-se o líder dessa organização e, posteriormente, uma ramificação do grupo. Foram identificados pelo menos 17 integrantes.

This post was last modified on 12 de fevereiro de 2021

Este site utiliza cookies para sua melhor experiência