Polícia Civil de Piraju investiga grupo em rede social acusado de divulgar imagens e vídeos íntimos
A Polícia Civil apreendeu os celulares de quatro suspeitos de administrar um grupo em uma rede social que compartilhava fotos e vídeos íntimos sem autorização das vítimas. A ação faz parte da operação “Fonte Vazia” deflagrada nesta terça-feira (18), em Piraju (SP).
Segundo a Polícia Civil, os celulares apreendidos serão submetidos a perícia para identificar os responsáveis pela disseminação do material ilícito nas redes sociais. As investigações apontaram que em um grupo, os vídeos íntimos eram compartilhados sem o consentimento dos participantes, incluindo cenas de nudez de um menor de idade na época.
A investigação também apurou que o grupo tem o intuito de difamar e disseminar notícias ofensivas dos moradores do município.
Segundo a polícia, compartilhar imagens e vídeos de cunho íntimo sem autorização dos envolvidos é crime e se condenado, o acusado pode até ser preso.
De acordo com a polícia, o inquérito foi instaurado e as investigações ainda seguem em curso. A operação foi uma ação conjunta da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Avaré, a Delegacia de Manduri e Seccional de Avaré.