Polícia Civil de Paranapanema arrecada roupas para vítimas de Brumadinho
Dezenas de pacotes contendo roupas e calçados para as vítimas da tragédia do rompimento da barragem da empresa Vale, no município de Brumadinho, no Estado de Minas Gerais, foram entregues na tarde de quarta-feira (6) por policiais civis de Paranapanema, com apoio da Delegacia Seccional de Polícia de Avaré, na sede da Associação Regional dos Arquitetos, Engenheiros e Agrônomos de Avaré (AREA).
Os donativos foram arrecadados por meio de uma campanha em uma rede social de iniciativa do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado (CREA-SP), que foi prontamente encampada pela Delegacia de Paranapanema, atendendo a convite de um representante da AREA.
O projeto contou com intensa participação dos servidores policiais, que motivados pelo espírito de solidariedade e compaixão pelos desabrigados, iniciaram a sua divulgação. A ação ganhou centenas de adeptos rapidamente entre os moradores da cidade e também do Distrito de Campos de Holambra.
De acordo com Paulo Sérgio Garcia, delegado titular da Delegacia de Parapanamema, uma remessa de doações já havia sido feita a integrantes da AREA que estiveram na cidade no último dia 31/1.
“Novas doações foram chegando e foi necessário providenciar um veículo maior para fazer o transporte até Avaré, o que foi possível graças ao apoio da Delegacia Seccional de Polícia”, destacou o delegado.
As roupas e calçados arrecadados em Paranapanema irão se juntar a outras milhares de peças que estão sendo doadas em todo o Estado de São Paulo através da campanha do CREA-SP. Segundo a AREA, a entidade ainda não informou a data de envio dos donativos para Brumadinho.