Ícone do site Avaré Notícias

Polícia Civil de Avaré prende servidor municipal acusado de crimes sexuais contra enteada

A Polícia Civil de Avaré prendeu, nesta segunda-feira, dia 7 de abril, um homem de 42 anos, servidor público municipal, acusado de crimes sexuais contra sua enteada, quando esta era ainda adolescente. A prisão preventiva foi decretada pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Avaré e é resultado de uma investigação que vinha sendo conduzida pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM). O investigado responde por crimes de estupro de vulnerável e armazenamento de material pornográfico envolvendo menores.

Os abusos vieram à tona após o recebimento de denúncia anônima, feita pela plataforma do Disque 100, revelando que os fatos teriam ocorrido durante a adolescência da vítima, atualmente maior de idade. Em depoimento prestado à Polícia Civil, a jovem relatou que os crimes aconteceram principalmente no período em que residia com a mãe e o padrasto, sendo parte deles em ambiente escolar, local onde o investigado exercia atividades profissionais.

A mãe da vítima também foi ouvida durante a apuração dos fatos e confirmou ter descoberto recentemente o histórico de violência, o que a levou a romper o relacionamento com o investigado. A partir dessa revelação, segundo relatado, ela passou a sofrer ameaças, o que reforçou a necessidade de medidas cautelares e protetivas.

Em 4 de fevereiro deste ano, em cumprimento a mandado judicial, foi realizada busca e apreensão na residência do suspeito e no colégio onde ele trabalhou. Na ocasião, foram apreendidos um computador, um pen drive, um celular e outros dispositivos eletrônicos. O material foi lacrado e encaminhado para análise pericial, visando apurar a existência de provas digitais relacionadas aos crimes investigados.

Com base nos elementos colhidos pela Polícia Civil, o Ministério Público se manifestou pela prisão preventiva do investigado. A prisão foi realizada sem resistência, sendo o suspeito conduzido por equipe da DDM ao Plantão Policial, onde se encontra à disposição da Justiça.

A Polícia Civil destaca a importância das denúncias anônimas como instrumento de proteção às vítimas de violência sexual, especialmente no ambiente familiar.

Este site utiliza cookies para sua melhor experiência

Este site utiliza cookies para sua melhor experiência

Sair da versão mobile