A Polícia Militar apreendeu um simulacro de arma de fogo e encaminhou para a Delegacia de Polícia um aluno matriculado em uma escola do município de Avaré. O caso foi divulgado na quinta-feira (30) e o nome da instituição de ensino não foi divulgada pelo setor de comunicação do 53° Batalhão de Polícia do Interior.
Segundo a ocorrência, os policiais foram chamados até a escola onde a diretora informou que solicitou a presença do tio de um dos alunos a fim de esclarecer o motivo da suspensão do mesmo.
O aluno estava proibido de entrar na escola devido a boatos de que ele teria uma arma de fogo e estaria planejando ataques a escola. No momento da reunião, o tio do adolescente se dispôs a acompanhar a polícia até a residência. Na casa, localizada no bairro Mario Emíllio Banwart, a equipe localizou o estudante e o simulacro de plástico.
O jovem, de 16 anos, informou que adquiriu a arma falsa por estar sofrendo brincadeiras de mau gosto pelos colegas de classe. O menor e o tio foram encaminhados ao Plantão Policial, onde foram ouvidos e liberados.
This post was last modified on 1 de abril de 2023