A placa de sinalização de trânsito com erro de português instalada no Largo do Mercado, em Avaré, agitou as redes sociais na tarde de terça-feira (21).
O flagrante feito por moradores, compartilhado nas redes sociais e divulgado, com exclusividade, no eletrônico A Voz do Vale fez os internautas não perdoarem a falha da Prefeitura de Avaré.
Na imagem, a placa dizia “exeto táxi” em vez de “exceto táxi”, com o objetivo de orientar sobre a proibição de estacionar no local.
“Prefeito vá ter aulas com o ministro da educação do Bolsonaro! Um ensina o outro o português correto”, declarou um internauta.
“É a cara do governo”, declarou outro perfil.
Também na rede social, a servidora do Demutran (Departamento Municipal de Trânsito) Ateneia Ferreira, disse que a placa não tinha sido confeccionada pelo órgão.
“O chefe do departamento de trânsito foi até o ponto de táxi ali instalado e foi informado que quem trocou foram os taxistas. Estaremos apurando quem foi. E estaremos tomando as medidas cabíveis, pois não tem autorização do Demutran para fazer isso.”, publicou Atenia.
O erro também levou os internautas a criticarem a falta de fiscalização no trânsito do município.
“A placa é pirata. Não foi o Departamento de Trânsito”, ironizou outro perfil.
A placa foi substituída durante a tarde de terça-feira.
This post was last modified on 22 de janeiro de 2020