O pré-candidato José Paulo Santos de Oliveira, registrado na Justiça Eleitoral como Paulo Proença, apresentou nesta quarta-feira (14) um documento pedindo a renúncia da sua candidatura. Filiado ao PSD, Proença pede a retirada de seu nome para concorrer ao cargo de vereador nas eleições que serão realizadas no dia 6 de outubro.
O documento já foi protocolado no sistema que recebe os documentos dos candidatos e aguarda a regularização da Juíza Eleitoral, Roberta de Oliveira Ferreira Lima, que preside as eleições na cidade. O pedido de renúncia foi apresentado seis dias após o registro do seu nome no Tribunal Superior Eleitoral.
Em contato com Avaré Notícias, Paulo alegou motivos pessoais e afirmou que conversou com seus familiares antes de tomar a decisão. Aprovado na convenção do PSD, o pré-candidato tem histórico de embates com a atual administração do município.
Lives nas redes sociais e enfrentamento com secretários municipais foram comuns durante os últimos anos. Proença também foi responsável pelo pedido de abertura da CPI contra o vereador Flávio Zandoná pelo crime de homofobia.
O político afirmou que logo após o deferimento do pedido, junto a Justiça Eleitoral, fará uma transmissão ao vivo para explicar o seu posicionamentos.
“Não quero prejudicar o grupo político. Quero ser sempre transparente e vou me manifestar”, declarou.
Mais renúncia
Esse é o segundo pedido de renúncia protocolado nas eleições de Avaré. Na terça-feira (13) a advogada e secretária geral da OAB-Avaré, Beatriz Bento Viana, também alegou motivação pessoal para desistir da sua participação nas eleições.
A pré-candidata é filiada ao MDB e também não deve concorrer ao pleito.
This post was last modified on 14 de agosto de 2024