Esporte

Vitor Roque decide nos acréscimos e mantém Palmeiras na liderança do Brasileirão

Em um clássico marcado mais pela tensão tática do que por chances claras de gol, o Palmeiras venceu o São Paulo por 1 a 0 neste domingo (12), na Arena Barueri, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol da vitória saiu nos acréscimos, aos 50 minutos do segundo tempo, com Vitor Roque, garantindo o Verdão na liderança da competição com 19 pontos.

Do outro lado, o São Paulo amargou a primeira derrota no torneio, caiu para a 15ª posição e se aproxima perigosamente da zona de rebaixamento.

A partida foi truncada, com domínio territorial do Palmeiras, que empilhou escanteios e tentou furar a defesa tricolor com jogadas de velocidade, principalmente pelos pés de Estêvão. O São Paulo apostou em contra-ataques, mas falhas técnicas e a lesão de Wendell, ainda no primeiro tempo, comprometeram a proposta da equipe comandada por Luis Zubeldía.

Apesar das tentativas, o Palmeiras esbarrou na falta de precisão nas finalizações. Já o São Paulo teve sua melhor chance com Oscar, mas Weverton salvou.

No segundo tempo, o clima esquentou: muitas faltas, cartões e até expulsões dos técnicos Abel Ferreira e do auxiliar de Zubeldía, Maxi Cuberas, por reclamação com a arbitragem.

Quando tudo indicava empate sem gols, Felipe Anderson finalizou, a defesa desviou e a bola sobrou limpa para Vitor Roque decidir o Choque-Rei. O lance foi checado pelo VAR, mas o gol foi validado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Previsão do tempo
Current weather
Humidity-
Wind direction-
Cloudiness-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
Verified by ExactMetrics