Palmeiras vence e lidera; São Paulo bate o Santos no Morumbi
Os clubes paulistas tiveram desempenho positivo neste domingo (20) pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro de 2025. Palmeiras, São Paulo e Red Bull Bragantino venceram suas partidas e subiram na tabela, enquanto o Mirassol garantiu um ponto fora de casa.
Palmeiras vence e assume a liderança
Jogando fora de casa, o Palmeiras venceu o Fortaleza por 2 a 1, na Arena Castelão. Depois de um primeiro tempo equilibrado, a equipe de Abel Ferreira voltou melhor e abriu vantagem com Facundo Torres e Flaco López. O Fortaleza descontou com Deyverson, que ainda teve chance de empatar nos minutos finais, mas Weverton defendeu um pênalti decisivo, garantindo a vitória e a liderança ao time paulista.
São Paulo bate o Santos no clássico
No MorumBis, o São Paulo venceu o Santos por 2 a 1 e conquistou sua primeira vitória no campeonato. Com desfalques importantes, o técnico usou a base e viu Ferreirinha e André Silva decidirem o clássico. Tiquinho Soares descontou para o Peixe. O resultado tirou o tricolor da zona de rebaixamento e deu novo fôlego à equipe.
Bragantino embala terceira vitória seguida
No Nabi Abi Chedid, o Red Bull Bragantino venceu o Cruzeiro por 1 a 0 com gol de Jhon Jhon, após falha do goleiro Cássio. Foi a terceira vitória consecutiva do time, todas por placar mínimo. O resultado quebra um tabu de quase 30 anos sem vencer o Cruzeiro e coloca o Braga na quarta colocação, com 10 pontos.
Mirassol empata com o Juventude
Jogando em Caxias do Sul, o Mirassol ficou no empate por 2 a 2 com o Juventude. O time paulista reagiu duas vezes no placar: Iury Castilho empatou após o gol de Ênio, e Reinaldo converteu pênalti para garantir mais um ponto fora de casa. O Mirassol segue na zona de classificação da Copa Sul-Americana.
Outros jogos da rodada
- Fluminense 1 x 1 Vitória (empate com lance polêmico envolvendo Arias)
- Atlético-MG 1 x 0 Botafogo (gol único em reedição da final da Libertadores)
A próxima rodada será decisiva para manter o embalo das equipes paulistas e pode definir mudanças importantes no topo e na parte intermediária da tabela.