Palmeiras segura vantagem, empata com o Tombense e avança
O Palmeiras confirmou a vantagem e está nas oitavas de final da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira (26), em duelo válido pela rodada de volta da terceira fase, o time paulista até saiu na frente, mas empatou com o Tombense-MG, por 1 a 1, desta vez em partida disputada no Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia.
Na partida de ida, que aconteceu no Allianz Parque, a equipe alviverde havia vencido por 4 a 2, com isso o placar agregado terminou em 5 a 3. O próximo adversário da equipe do técnico Abel Ferreira, sairá de sorteio, ainda sem data definida pela CBF. Além da classificação, o time paulista embolsou mais R$ 3,3 milhões de premiação.
Mesmo jogando fora de casa e com um time recheado de reservas, o Palmeiras foi para cima e não demorou para abrir o placar. Aos 13 minutos, após falha na troca de passes do meio-campo da Tombense, o jovem Giovane ficou com a bola, invadiu a área e chutou cruzado, encontrando Breno Lopes, que só empurrou para o fundo das redes.
O time rival arriscou vários chutes de fora da área, mas o primeiro tempo terminou mesmo com a vitória parcial do time paulista.
No segundo tempo, o Palmeiras manteve o ritmo e o jovem Luis Guilherme chegou a balançar as redes -no que seria seu primeiro gol como profissional- mas estava em posição irregular e o árbitro invalidou o lance após análise do VAR.
Já nos minutos finais, aos 40 minutos, em um contra-ataque rápido, o Tombense deixou tudo igual com um gol de Alex Sandro em um chute de fora da área. Por isso, o duelo terminou em 1 a 1.
Reportagem: Federação Paulista de Futebol