Acabou a invencibilidade do Palmeiras como visitante na Copa Libertadores da América. Após 20 jogos sem perder fora de casa, o time de Abel Ferreira foi derrotado pelo Athletico por 1 a 0 na noite desta terça-feira, pela partida de ida da semifinal. Vale lembrar que a equipe alviverde jogou boa parte do segundo tempo com um jogador a mais, já que Hugo Moura foi expulso.
Com o resultado, o Palmeiras precisará vencer por dois gols de diferença, no jogo de volta, na próxima terça-feira, às 21h30, no Allianz Parque, para chegar mais uma vez à final. Caso leve pelo placar mínimo, o jogo será decidido nos pênaltis. O Athletico jogará pelo empate.
O Palmeiras começou o jogo pressionando e criou a primeira boa oportunidade aos cinco minutos. Flaco López tabelou com Dudu, saiu na frente de Bento e jogou para fora. A resposta foi em um erro de Gómez, que quase fez contra. Weverton salvou em grande defesa.
O Athletico cresceu com o passar do tempo e chegou ao gol aos 22 minutos. Vitor Roque dominou com extrema facilidade dentro da área do Palmeiras e rolou para Alex Santana, que girou e mandou a bola no fundo das redes.
Após o gol, o time paranaense recuou e chamou o Palmeiras, que sofreu para encontrar espaços e criar boas chances. A melhor foi em um cruzamento de Rony. Flaco López raspou de cabeça e jogou pela linha de fundo.
O segundo tempo foi mais truncado. O Athletico voltou recuado e não deixou o Palmeiras criar. A situação do time paranaense se complicou um pouco aos 24 minutos, quando Hugo Moura colocou mão na bola e acabou expulso.
Mas o panorama não mudou. O Athletico conseguiu anular as jogadas ofensivas do Palmeiras, que abusou das jogadas aéreas e nos chutes de longa distância de Gabriel Menino.
This post was last modified on 28 de setembro de 2022