X
    Categorias Esporte

Palmeiras goleia o Grêmio por 4 a 1 e assume a liderança do Brasileirão

O Palmeiras assumiu a liderança provisória do Campeonato Brasileiro ao golear o Grêmio por 4 a 1 nesta quarta-feira, no Allianz Parque, pela quinta rodada. Destaque para Raphael Veiga, com dois gols e uma assistência.

Com o resultado, o Palmeiras chegou aos 13 pontos, na primeira posição do Brasileirão. O Botafogo, que joga nesta quinta-feira, tem 12. Já o Grêmio ficou em décimo, com sete.

O Palmeiras pressionou o Grêmio logo de cara e criou várias oportunidades de gol, principalmente com Dudu. Mas só abriu o placar aos 23 minutos. Mayke recebeu pela direita e cruzou na cabeça de Raphael Veiga, que desviou para o fundo das redes.

Aos 29 minutos, o Palmeiras quase fez o segundo. Raphael Veiga cobrou falta venenosa e exigiu grande defesa de Gabriel Grando. O castigo veio no fim. Aos 46, Bitello avançou em liberdade e chutou colocado. A bola foi no ângulo do goleiro Weverton.

No segundo tempo, Raphael Veiga cobrou escanteio na cabeça de Luan, que desviou e viu a bola bater na mão de Bruno Uvini, pênalti. O próprio camisa 23 cobrou e colocou o Palmeiras novamente à frente do marcador.

O Palmeiras continuou amassando o Grêmio e marcou mais um aos 22 minutos. Mayke tabelou com Rony, que tentou. A bola voltou para o lateral. Ele bateu colocado para superar o goleiro Gabriel Grando.

O quarto gol era uma questão de tempo e saiu aos 27 minutos. Raphael Veiga recebeu na esquerda e cruzou na medida para Luan. O zagueiro só teve o trabalho de empurrar.

Após o gol, o Palmeiras passou a administrar a vantagem e não encontrou dificuldade para assumir a liderança do Brasileirão.

Na próxima rodada, o Palmeiras enfrenta o Red Bull Bragantino no sábado, às 18h30, no Allianz Parque, em São Paulo (SP). No domingo, às 16h, o Grêmio recebe o Fortaleza, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS).

Reportagem: Federação Paulista de Futebol

This post was last modified on 11 de maio de 2023

Este site utiliza cookies para sua melhor experiência