O Palmeiras encaminhou a classificação às oitavas de final da Copa Libertadores da América ao derrotar o Cerro Porteño por 3 a 0, no estádio La Olha, pela quarta rodada.
Com o resultado, o Palmeiras chegou aos mesmos nove pontos do Bolívar, que lidera o Grupo C nos critérios de desempate. Barcelona-EQU e Cerro Porteño-PAR têm três.
O Palmeiras começou pressionando o Cerro e ficou com um jogador a mais logo aos 14 minutos. Báez entrou forte em Arthur e foi expulso. Com 11 contra 10, o time paulista sobrou em campo e abriu o marcador aos 24. Rony deu belo passe para o camisa 14, que bateu com categoria para superar Jean.
Atrás do placar, o Cerro até tentou sair para o ataque, mas deu o contragolpe ao Palmeiras, que costuma ser fatal. A melhor chance, porém, foi em uma cabeçada de Gustavo Gómez. Jean fez um milagre para salvar o clube paraguaio.
O Palmeiras foi ampliar apenas no segundo tempo. Aos 12 minutos, Rony recebeu de Dudu e colocou a bola na cabeça de Arthur, que fez mais um.
O terceiro saiu aos 22 minutos. Luan deu linda assistência para Rony, que driblou o goleiro Jean e jogou para o gol. Logo após o gol, o time paulista perdeu Richard Rios, que recebeu o vermelho após deixar o braço em Lucena.
Com dez para cada lado, o Cerro voltou a crescer e exigiu boas defesas do goleiro Weverton, mas não conseguiu evitar a derrota.
Na próxima rodada, o Cerro Porteño enfrenta o Bolívar na terça-feira (06), às 23h, no Hernando Siles, em La Paz, na Bolívia. No dia seguinte (07), às 21h30, o Palmeiras enfrenta o Barcelona, no Allianz Parque, em São Paulo (SP).
Reportagem: Federação Paulista de Futebol
This post was last modified on 25 de maio de 2023