Em busca do tricampeonato consecutivo da Libertadores, o Palmeiras estreou com goleada por 4 a 0 para cima do Deportivo Táchira, na noite desta quarta-feira, no estádio Pueblo Nuevo, na Venezuela.
Com o resultado, o Palmeiras soma os seus primeiros três pontos no Grupo A, que conta também com Independiente Petrolero e Emelec, além do Táchira.
O Palmeiras dominou o duelo do início ao fim. Logo aos sete minutos, Dudu aproveitou a sobra e chutou mascado. O goleiro Varela aceitou. O segundo só não saiu na sequência, pois a bola de Kuscevic ficou no travessão.
No entanto, o Palmeiras conseguiu ampliar aos 34 minutos. Raphael Veiga arriscou de fora da área e fez um golaço. Já Gabriel Veron, em uma tabela com Mayke, perdeu um gol sem goleiro.
No segundo tempo, o Palmeiras apertou ainda mais e precisou de apenas dois minutos para fazer o terceiro. Mayke cruzou e Rafael Navarro só empurrou para enfim desencantar com a camisa alviverde.
E o Palmeiras seguiu em cima. Aos sete minutos, Wesley dominou pela esquerda e colocou a bola na cabeça de Rafael Navarro, que fez o segundo. Antes do apito final, Weverton fez um milagre para garantir a vitória por 4 a 0.
Na próxima rodada, o Palmeiras enfrenta o Independiente Petrolero na terça-feira, às 21h30, no Allianz Parque, em São Paulo. Na quinta, às 23h, o Deportivo Táchira pega o Emelec, no George Capwell, em Guayaquil (EQU).
Reportagem: Federação Paulista de Futebol
Imagem: Comnmebol
This post was last modified on 7 de abril de 2022