X
    Categorias Esporte

Palmeiras empata com o Bahia e chega há 32 anos sem derrota em Salvador

O Palmeiras não fez uma grande partida e só empatou, na noite desta terça-feira (12), com o Bahia, por 0 a 0, na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), na abertura da 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O lado positivo é que os paulistas chegaram a 32 anos sem derrota como visitante para o time baiano na capital nordestina.

Com o resultado, o Palmeiras caiu para o quarto lugar, com 40 pontos – foi ultrapassado pelo Red Bull Bragantino (3º), com 41. Enquanto o Bahia segue na zona de rebaixamento: é o 17º colocado, com 27 pontos – perdeu a chance de deixar o Z-4, ainda que provisoriamente.

O primeiro tempo na Fonte Nova foi bastante corrido, mas com poucas chances de gol. O Bahia apostou nas jogadas pelo lado do campo para chegar com perigo, enquanto Palmeiras priorizou o toque de bola para encontrar espaço na defesa adversária. As melhores chances foram dos paulistas em chutes de Rony e Luiz Adriano.

No segundo tempo, o Bahia melhorou e pressionou o Palmeiras pelo primeiro gol. Aos 13 minutos, após contra-ataque, Gilberto finalizou de fora da área e obrigou Jaílson pular para fazer excelente defesa, evitando o primeiro gol baiano na partida. Foram 20 minutos de pressão do time da casa contra os paulistas.

O Palmeiras até controlou a partida, mas ficou em situação complicada aos 37 minutos, quando Wesley foi expulso de campo. Com um homem a mais, o Bahia voltou a pressionar e só não balançou as redes, pois os paulistas seguiram com uma marcação impecável.

O Bahia volta a campo no sábado para enfrentar o América-MG, às 21h, no Independência, em Belo Horizonte (MG). Já o Palmeiras jogará no domingo diante do Internacional, às 16 horas, no Allianz Parque, em São Paulo (SP).

This post was last modified on 13 de outubro de 2021

Este site utiliza cookies para sua melhor experiência