Palmeiras e Internacional guardaram as emoções para o final e, depois de um jogo de poucos lances de perigo, marcaram nos acréscimos do segundo tempo para empatar por 1 a 1 no Allianz Parque, em São Paulo, pela sétima rodada do Brasileirão. Com o resultado, o Palmeiras chega aos dez pontos, ocupando a sétima colocação. O Inter, com seis pontos a mais, é o líder do campeonato.
O primeiro tempo foi de poucas emoções. O Internacional tinha mais a iniciativa da partida, mas não conseguia exigir muito do goleiro Weverton. O Palmeiras buscava contra-atacar, mas também pecava na armação das jogadas. Lucas Lima, principal responsável por alimentar o atacante Luiz Adriano, fez mais uma partida discreta.
No segundo tempo, pouco mudou e o jogo seguiu em ritmo lento até os minutos finais. O técnico Eduardo Coudet promoveu as entradas dos titulares Edenílson e Thiago Galhardo, e o time visitante melhorou.
Já aos 46 minutos, a bola bateu na mão de Luan dentro da área e o árbitro marcou pênalti para o Inter. Thiago Galhardo cobrou bem e abriu o placar. Apenas dois minutos depois, Gómez cruzou para Luiz Adriano que completou de cabeça e empatou a partida, evitando a derrota palmeirense.
Os dois times voltam a campo no próximo domingo (6), pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O Palmeiras encara o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista, enquanto o Inter recebe o Bahia no Beira-Rio.
Reportagem: Federação Paulista de Futebol
This post was last modified on 3 de setembro de 2020