Palmeiras cede empate ao Athletico-PR e chega há três jogos sem vencer
Com um time alternativo em campo, o Palmeiras teve tudo para se reabilitar no Brasileirão, mas após abrir 2 a 0 no placar, acabou cedendo o empate e ficou na igualdade por 2 a 2 com o Athletico-PR, na Arena da Baixada. Esse foi o terceiro jogo do time paulista sem vitória, se distanciando da briga pela liderança.
Com o resultado, o Palmeiras foi aos 23 pontos e está na quarta colocação na tabela. Já o Athetico vem logo abaixo em nono, com 20 pontos.
Mesmo jogando fora de casa e com um time alternativo, o Palmeiras dominou o primeiro tempo e teve a chance de abrir o placar logo aos três minutos, depois do VAR marcar um pênalti em cima de Endrick. Porém, o próprio atacante foi para a cobrança e bateu mal, parando na defesa de Léo Linck.
Mesmo assim, Endrick não abaixou a cabeça e aos 21 minutos deixou a sua marca, abrindo o placar para o Palmeiras. Breno Lopes recebeu na linha de fundo e cruzou para o camisa 9 que só escorou para o fundo da rede. Nos minutos finais, ele ainda acertou um chute na trave. Mas, o duelo foi para o intervalo com a vitória por 1 a 0.
Na volta para o segundo tempo o Palmeiras seguiu em cima e ampliou aos 11 minutos. Gabriel Menino tabelou com Breno Lopes e bateu de chapa, na saída do goleiro, que nada pode fazer. Porém, a partir daí, tudo mudou e, em menos de dez minutos, o Athletico-PR empatou a partida.
Aos 18 minutos, Vitor Roque chutou e a bola bateu no braço do zagueiro Gustavo Garcia. Após analisar o VAR, o árbitro marcou pênalti. Vitor Bueno foi para a cobrança e não despediçou. Já o segundo gol saiu aos 27. Vitor Bueno cruzou na área, Madson escorou e Vitor Roque, de cabeça, conseguiu vencer o goleiro do Palmeiras. A partir daí, os dois times foram para o tudo ou nada, mas o duelo terminou mesmo empatado.
Pelo Brasileirão, as duas equipes voltam a campo no próximo final de semana. No sábado (08), o Palmeiras recebe o Flamengo, no Allianz Parque, às 21h. Já no domingo (09), o Athletico-PR encara o Fortaleza, no Estádio Castelão, às 18h30.
Reportagem: Federação Paulista de Futebol