Palmeiras apresenta o técnico Abel Ferreira: ‘vim para trabalhar’
O Palmeiras apresentou oficialmente na tarde desta quarta-feira (4), o técnico Abel Ferreira. Aos 41 anos, o português, que será o oitavo europeu no comando palestrino em toda a história, exaltou a organização e estrutura do clube em busca do sucesso no futebol nacional.
“A organização e a grandeza do clube foram o que mais me impressionou. Uma coisa é o que dizem e outra é o que sente quando está no clube. Sua organização, grandeza, plano de presente e futuro. A forma global como veem o futebol. Agradou-me ter plano, organização, saber tudo o que querem. Quando é assim, é mais fácil estar perto de atingir vitórias e títulos”, disse em entrevista coletiva realizada de forma virtual no CT do Palmeiras.
Em sua primeira experiência no futebol brasileiro, Abel Ferreira falou da sua motivação para iniciar a sua história com as cores palestrinas. “Não vim aqui para ter férias, vim aqui para trabalhar e ganhar com o clube. Vim para ajudar os jogadores a crescerem, é a minha missão. Portanto, minha estadia nos próximos meses será aqui dentro. Não nos falta nada. O Palmeiras oferece todas as condições para os profissionais fazerem o trabalho”, enfatizou.
Aos 41 anos, o profissional iniciou a sua carreira como técnico nas categorias de base do Sporting-POR e depois realizou boa campanha no comando profissional do Braga, também de Portugal. Antes de chegar ao Palmeiras, Ferreira defendia o PAOK, da Grécia.
“Minha referência no futebol é o conhecimento. São os livros, as pessoas, os portugueses, os brasileiros, todos aqueles que apanhei no passado, pois sou fruto das minhas experiências. Não posso nomear só um. Aprendi com todos os técnicos que tive, os bons, ruins, fracos, ótimos. Nas turbulências se adquire as melhores aprendizagens. Falei com portugueses e brasileiros para aprender sobre aqui”, finalizou.
Abel Ferreira fará a sua estreia no banco de reservas do Palmeiras diante do Red Bull Bragantino nesta quinta-feira (5), às 19h, no Allianz Parque, pelo confronto de volta das quartas de final da Copa do Brasil. No primeiro jogo, os palmeirenses venceram por 3 a 1 e podem perder por até um gol de diferença para avançar.
Reportagem: Federação Paulista de Futebol
Foto: Cesar Greco/Ag.Palmeiras