Padre Sebastião, da Matriz de Avaré, morre vítima da covid-19
Morreu na noite de ontem, sábado (30), o padre Sebastião dos Santos, Pároco do Santuário Nossa Senhora das Dores, de Avaré. Aos 48 anos, dos Santos é mais uma vítima da covid-19 na cidade.
O padre estava internado em um hospital particular de Botucatu e não resistiu a grave crise respiratória causada pelo novo coronavírus.
Ele será sepultado às 14 horas deste domingo, no cemitério Municipal de Cerqueira César.
“Neste momento de dor, saudades e esperança na ressurreição, a Arquidiocese de Botucatu se une aos familiares, paroquianos e amigos”, lamentou a Arquidiocese em sua página na rede social.
Nos últimos dias a comunidade católica da região resolveu fechar as missas com a presença de público devido ao grande número de religiosos contaminados.
A arquidiocese também comunicou o falecimento da irmã Maria Aparecida de Oliveira, aos 97 anos, religiosa da Congregação Servas dos Senhor. A freira morava no convento, em Botucatu, atingido pela covid-19. Seu sepultamento foi realizado na manhã de hoje.
Outras 10 irmãs testaram positivo, sendo três hospitalizadas. Os padres Luiz Alcione Grillo segue internado na UTI em Botucatu; já o padre Luis Gustavo Faxina continua estável, se recuperando em casa.