Padre Orestes morre em Botucatu aos 68 anos
Morreu na tarde deste sábado (28) o Padre Orestes Gomes, de 68 anos, após um grave acidente doméstico, na zona rural de Botucatu. Atualmente o padre era Pároco da Igreja Nossa Senhora Menina, na Vila Maria.
O religioso fez aniversário na última sexta-feira (27). Padre Orestes nasceu em Bofete e foi um dos sacerdotes mais carismáticos nas passagens por Avaré e Botucatu.
Desde criança acompanhava as procissões e visitava muitas capelas em bairros como o Santo Antônio, Socorro, São Roque, Nossa Senhora Lurdes ou São Pedro. Também frequentava locais onde se rezavam o terço e gostava de rezar.
Em 1975, com 17 anos fez o Treinamento de Liderança Cristã (TLC) em Botucatu e em 1976 entrou para o Seminário e passou a estudar com outros jovens que estavam três anos mais adiantados e mesmo assim conseguiu acompanhar. Normalmente, para se ordenar padre é necessário um tempo de 15 anos de estudos, mas ele conseguiu sua ordenação com 10 anos, em dezembro de 1985.
Na sua ordenação de padre, Dom Zioni o chamou e disse que o queria na Catedral de Botucatu, mas primeiro mandou-o para Avaré assumir uma igreja daquela cidade que havia sido construída. Lá permaneceu por 10 anos até assumir a Catedral Metropolitana de Botucatu em 1995 e lançou a festa de Santa´Anna e conseguiu fazer com que o Dia de Sant´Anna, passasse a ser feriado na cidade.
Depois de oito anos o então arcebispo Dom Antônio Maria Mucciolo o transferiu para a Igreja Nossa Senhora Menina, na Vila Maria (2003), onde permanece até hoje.
Imagem: oavare.com.br