Ícone do site Avaré Notícias

Pablo brilha, São Paulo vence o Athletico e deixa a zona de rebaixamento

Fora de casa, o São Paulo venceu o Athletico-PR por 2 a 1, na Arena da Baixada, em Curitiba (PR), pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os dois gols do time paulista na noite deste sábado (07) foram marcados pelo atacante Pablo.

A vitória tirou o São Paulo provisoriamente da zona de rebaixamento, aparecendo agora em 16º lugar com 15 pontos. Para que se mantenha na colocação, terá que torcer para que o Cuiabá não vença o Bahia ainda neste sábado, no Mato Grosso. Já o Athletico-PR ficou com os mesmos 23 pontos e em sexto lugar.

O São Paulo fez um bom primeiro tempo na Arena da Baixada. Logo aos nove minutos, Thiago Heleno falhou feio, Wellington errou na finalização e a bola sobrou para Rojas, sem marcação, mandar por cima do travessão, num lance inacreditável.

Com o bom momento, o São Paulo seguiu no ataque e aos 12 minutos viu Pablo pedalar e ser derrubado por Pedro Henrique dentro da área: pênalti. Pablo, ex-Athletico-PR, foi para a cobrança e não desperdiçou, fazendo o primeiro na capital paranaense.

Em desvantagem, o Athletico-PR foi para cima do time paulista e empatou aos 27, quando Carlos Eduardo lançou David Terans, que não dominou, mas a bola sobrou nos pés de Renato Kayzer, que chutou na saída do goleiro Tiago Volpi.

Só que a resposta do São Paulo foi imediata. Aos 33, Gabriel Sara cruzou rasteiro e encontrou Pablo, que fez seu segundo gol na partida, o 12º em toda temporada.

No segundo tempo, o Athletico-PR voltou bem postado para buscar o empate. O problema foi a falta de pontaria dos seus homens de ataque. Enquanto o São Paulo seguiu atento e querendo os contra-ataques para aumentar a vantagem. Aos 22, Wellington cruzou, mas Pablo pegou mal na bola e mandou para fora.

A partida caminhava para o final, quando o São Paulo teve o meia Benítez expulso. Com um homem a menos, restou ao time paulista se defender de todas as formas e segurar a importante vitória para deixar a zona de rebaixamento.

Pelo Brasileirão, o Athletico-PR volta a campo no domingo (15) para visitar o Cuiabá, às 18h15, na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT). Já o São Paulo jogará no sábado (14) diante do Grêmio, às 21 horas, no Morumbi, em São Paulo (SP).

Porém, antes do duelo com o Grêmio, o São Paulo terá pela frente o Palmeiras, terça-feira (10), às 21h30, no Morumbi, pelo confronto de ida das quartas de final da Copa Libertadores.

Este site utiliza cookies para sua melhor experiência

Este site utiliza cookies para sua melhor experiência

Sair da versão mobile