X
    Categorias Avaré

Oposição se retira do plenário e sessão da Câmara de Avaré é novamente encerrada

A Câmara de Vereadores de Avaré se reuniu nesta segunda-feira (15) em mais uma tumultuada sessão ordinária. A sessão foi encerrada após 16 minutos de trabalho quando os vereadores de posição se retiraram do plenário em protesto contra os atos da Mesa Diretora.

Está é a quinta semana consecutiva que os trabalhos dos vereadores são encerrados sem a devida conclusão. A crise interna da Câmara de Avaré afeta diretamente o andamento dos projetos do Legislativos.

A reunião foi presidida pelo vereador Flávio Zandoná, vice- presidente da Mesa, que assumiu após a renúncia do presidente Leonardo Ripoli. Os vereadores Carlos Wagner Garcia, Luiz Claudio da Costa, Adalgisa Ward, Hidalgo Freitas, Marcelo Ortega, Maria Isabel Dadário e Leonardo Rípoli abandonaram o plenário, deixando número insuficiente de vereadores para a votação.

Os parlamentares protestaram contra a decisão da Mesa em realizar eleição apenas para o cargo de suplente, vago após a extinção do mandato de Jairinho do Paineiras, e não eleger um novo presidente para o Legislativo de Avaré, após a saída de Ripoli do comando da Casa. Com a decisão da Mesa, Zandoná assumiria a presidência, ficando dois mandatos à frente do Legislativo.

Após a leitura da decisão, vereadores da oposição tiveram negado o pedido de fala. Visivelmente nervoso e com dificuldade em ler a decisão, Zandoná suspendeu a sessão, voltando alguns segundos após para comunicar a convocação de uma sessão extraordinária para terça-feira (16), às 8h.

Projetos Prejudicados

Está é a quinta segunda-feira consecutiva sem votação de projetos na Câmara de Avaré. Os adiamentos tem comprometido a votação de diversos projetos de lei e paralisado o serviço do legislativo.

No dia 17 de abril os vereadores da situação não compareceram a reunião, os projetos protocolados para a data não foram votados por falta de quórum. Já no dia 24 de abril a sessão foi suspensa por insegurança Jurídica, o vereador Jairinho do Paineiras compareceu a reunião mesmo com o mandato extinto.

Na semana seguinte não houve a reunião devido ao feriado de 1° de Maio. No dia 8 de maio a sessão foi cancelada após o falecimento do ex-vereador Sergio Luiz Fernandes.

Nesta segunda-feira (15) após novos problemas internos a sessão foi novamente cancelada.

This post was last modified on 15 de maio de 2023

Este site utiliza cookies para sua melhor experiência