Oposição estuda três nomes para presidir Câmara
São três os principais nomes cotados para assumir a presidência da Câmara de Avaré no biênio 2019-2020. Adalgisa Ward, Francisco Barreto de Monte Neto e Flávio Zandoná são os nomes que entraram em pauta no grupo de oposição, que tem maioria na Casa de Leis. A eleição será realizada na próxima segunda-feira (6), as 19 horas.
A votação da mesa irá escolher os representantes para os cargos de presidente, vice, primeiro e segundo secretário.
Além dos três citados, o grupo de oposição é composto pelo atual presidente do Legislativo, Toninho da Lorsa e dos vereadores Sergio Fernandez, Ernesto Albuquerque e Marialva Biazon. Com a maioria dos votos, 7 a 6, o grupo deve entrar em um consenso para compor todos os cargos em disputa.
Outro lado
O grupo da base de sustentação de Jô Silvestre deverá sofrer mais uma derrota na Câmara. Composto pelos vereadores Alessandro Rios, Ivan Carvalho de Melo, Carlos Estati, Roberto Araújo, Jairo Alves e Coronel Morelli a base de Jô ainda não articulou um nome para concorrer à presidência.
Segundo Estati não há nenhuma articulação entre os vereadores da base, nem mesmo o prefeito estaria interessado em articular uma composição. “Nunca vi uma Câmara tão parada e sem diálogo”, disse o vereador.
Estati falou ainda que Roberto Araújo, que já presidiu a Câmara de Avaré, fez menção em se candidatar, mas as conversas não evoluíram.
O vereador contou que na noite de quarta-feira (6) estava ao lado de Alessandro Rios, Coronel Morelli e Ivan da Comitiva em um dos camarotes da Emapa e foram ignorados por Silvestre.