X
    Categorias Avaré

Novo presidente da Câmara, Jairinho terá que responder Justiça sobre condenação

Conduzido a presidente da Câmara de Avaré, após a destituição de Leonardo Rípoli, o vereador Jairo Alves de Azevedo (Jairinho do Paineiras) terá que responder o ofício da Justiça Federal que comunicou o Legislativo da sua condenação por sonegação fiscal.

O documento foi encaminhado a presidência do Legislativo antes da sua condução ao cargo de chefe do Legislativo. Nenhuma providência tinha sido tomada pela Mesa da Câmara. Jairinho foi eleito membro suplente da Mesa Diretora, em eleição realizada em fevereiro de 2023.

O vereador foi conduzido a presidência após os demais membros da Mesa resolverem destituir o presidente eleito, Rípoli, por se ausentar em cinco reuniões ordinárias seguidas. Leonardo também estaria despachando de sua residência, com documentos enviados por um estagiário da Casa de Leis.

As ausência de Rípoli ao dia-dia da Câmara começaram após a demissão de seu assessor direto. O ato revelou o racha dos membros eleitos para conduzir a Câmara até o fim de 2024.

Não se sabe agora qual decisão a Mesa da Câmara vai tomar sobre a decisão da Justiça. Em nota encaminhada antes de assumir como presidente, Jairinho afirmou que seu corpo jurídico segue buscando soluções para seu caso. O parlamentar também afirmou que já pagou todos os impostos devidos.

This post was last modified on 15 de abril de 2023

Este site utiliza cookies para sua melhor experiência