Nos pênaltis, Thiago Engel é derrotado nas quartas de final do E-Brasileirão
O avareense Thiago Engel fez bonito mais umas vez, o Thiago Avaré no mundo dos gamers representou o São Paulo Futebol Clube, só foi derrotado em uma dramática disputa nos pênaltis e parou nas quartas de final do E-Brasileirão 2021, principal competição do jogos de futebol virtual.
Campeão em 2019, Thiago Avaré venceu as qualificatórias e garantiu vaga para a fase final. As partidas foram disputadas na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro. Os duelos no eFootball PES 2021 foram disputadas com a plataforma PlayStation 4 e começaram as 9 h.
O avareense começou muito bem as disputas e foi o primeiro a se classificar para as quartas. A disputa contra o representante do Bragantino foi muito equilibrada, com os dois jogos empatados em 1 a 1. Na decisão nos pênaltis, a vitória foi de Lipe Marthins, por 5 a 3.
Thiago é jogador profissional de futebol virtual e uma das referências da modalidade. No último dia 1º de novembro anunciou que o eBrasileirão seria o seu último campeonatato com a camisa do São Paulo.
Além do eBrasileirao 2019; Thiago Avaré conquistou com a camisa tricolor a Copa MRV, o BTS Open, Brasil eCup, a Copa Paulista e a Copa eLPF, além dos vices da WESG Latam 2021 e o ePaulistao 2021.
Nas partidas o jogador usa o apelido com o nome da cidade natal, levando Avaré para o cenário nacional. As finais do e-Brasileirão serão transmitidas pelo Sportv e o campeão receberá o troféu na festa de encerramento e premiação do futebol brasileiro.