X
    Categorias Esporte

Na reestreia de Ceni, São Paulo perde muitos gols e empata com o Ceará

Na reestreia de Rogério Ceni, o São Paulo jogou bem, perdeu muitos gols e só empatou com o Ceará, por 1 a 1, no Morumbi, em São Paulo (SP), pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Fabinho abriu o placar para o time cearense e Calleri deixou tudo igual para os paulistas.

Foi o sexto jogo sem vitória do São Paulo, sendo o sexto empate consecutivo. Campanha que mantém o time na 13ª posição, com 31 pontos. Há apenas quatro pontos do Bahia, 17º e primeiro time na zona de rebaixamento. Já o Ceará, que faz campanha parecida, aparece logo atrás, em 14º, com 30 pontos.

O São Paulo fez um bom primeiro tempo. Teve mais posse de bola e envolveu o Ceará em seu campo ofensivo. O problema é que a fase ruim falou mais alto e o time não conseguiu balançar as redes. Ao contrário dos visitantes, que apostaram na forte marcação e abriram o placar num chute de rara felicidade do volante Fabinho.

Aos 22 minutos, após confusão na área, Luciano afastou mal e a bola sobrou para o volante, que finalizou com a perna esquerda, no ângulo do goleiro Tiago Volpi. A bola ainda bateu na trave antes de entrar, num gol que caiu como uma ducha de água fria no time paulista, que vinha melhor em campo.

Mesmo em desvantagem, o São Paulo seguiu melhor em campo e tendo chances de empatar a partida. Aos 26, Benítez arriscou da entrada da área e Richard espalmou para a linha de fundo. Mas a melhor oportunidade aconteceu aos 40, quando Gabriel Sara cabeceou, Richard defendeu e Luciano, no rebote, acertou a trave.

O segundo tempo começou com ritmo acelerado e os dois times tendo chances de gol. Aos três, Marlon cruzou na área e Cléber finalizou para boa defesa de Tiago Volpi. Mas o São Paulo respondeu a altura aos seis minutos, quando Calleri finalizou, Richard deu rebote e novamente Calleri mandou para as redes, deixando o placar em igualdade.

Com o empate, o São Paulo seguiu no ataque e em busca do segundo gol. Aos 17, Gabriel Sara cruzou e Luciano cabeceou rente à trave. No minuto seguinte foi a vez do argentino Benítez arriscar de longe e quase acertar o travessão cearense. Um Tricolor bastante animado pela virada.

Mas o Ceará foi impecável na marcação e aproveitou a postura do São Paulo para aproveitar os espaços no campo de ataque. Aos 26 minutos, Erick recebeu na ponta da área, cortou para a perna direita e finalizou colocado. Tiago Volpi voou e espalmou para escanteio, salvando novamente o time paulista de ficar atrás no placar.

A partida esfriou na reta final do segundo tempo e os dois times abusaram dos passes errados e jogadas aéreas, mantendo o placar de 1 a 1 até o apito final.

O São Paulo volta a campo na segunda-feira para enfrentar o Corinthians, às 20 horas, novamente no Morumbi, na capital paulista. Enquanto o Ceará jogará no domingo contra o Red Bull Bragantino, às 18h15, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE).

Reportagem Federação Paulista de Futebol

This post was last modified on 15 de outubro de 2021

Este site utiliza cookies para sua melhor experiência