Músico faz desabafo após ser excluído da grade de shows da Fampop 2022
O músico Márcio Landi publicou em sua rede social um desabafo após descobrir que não irá fazer um dos shows da Feira Avareense de Música Popular (Fampop), que volta a ser organizada pela Secretaria Municipal da Cultura.
Vencedor do prêmio de melhor música avareense na última edição do festival, Márcio deveria ser chamado para fazer o show da eliminatória avareense, primeira noite da Fampop. Nas últimas edições da Fampop, como forma de estimular a participação dos artistas locais, a organização do festival dava como prêmio ao vencedor da melhor música local um convite para fazer um show no ano seguinte.
Em sua publicação no Instagram, Márcio contou que achou estranho não ser procurado para falar sobre o show como vencedor da última edição da Fampop e resolveu procurar a organização da feira avareense. Segundo ele, em contato com a secretária da Cultura, Isabel Cardoso, foi informado que uma outra artista já estava definida para se apresentar e que seu show não seria realizado, quebrando a tradição dos últimos anos.
Em seu desabafo, o artista criticou a condução da Secretaria da Cultura de Avaré e lamentou o modo como o festival está sendo organizado.
“Eu não dependo da secretaria da cultura de Avaré, mas não posso ficar calado. Esses problemas envolvem pessoas que dão mais importância para quem é mais próximo. Como se fosse um coronelismo disfarçado”, criticou o artista.
O evento será realizado entre os dias 16 e 18 de setembro, integrando as comemorações do 161° aniversário da cidade.