Uma equipe da Polícia Militar Rodoviária interceptou um caminhão que transportava 58 pneus de caminhão irregulares, na rodovia Castello Branco, em Avaré. A carga estava sem nota fiscal, foi apreendida e o motorista denunciado por descaminho.
Segundo a ocorrência, na manhã de sábado (20), os policiais perceberam que o caminhão parou, a um quilômetro da base da polícia, e aparentava problemas mecânicos. Quando os policiais saíram da base para fazer a abordagem, o veículo voltou a andar e foi abordado pelo oficial que estava no posto policial.
O veículo foi vistoriado e no compartimento de cargas do caminhão foram localizados 58 pneus de caminhão novos, fabricados na China e de diversas marcas. O condutor não apresentou documentação que autorizasse a importação ou nota fiscal do transporte que fazia.
Segundo a polícia, o motorista informou que foi contratado, por pessoa que é proprietária de uma borracharia em Cerquilho (SP), para que fosse buscar os pneus em Assis (SP).
Lá, carregou os pneus atrás do posto de combustíveis, numa borracharia e receberia um valor pelo transporte dos pneus.
Foi dada voz de prisão ao motorista do caminhão pelo crime Descaminho e a ocorrência foi apresentada na Delegacia de Polícia Federal, em Bauru.
Os envolvidos foram ouvidos e liberados. Já o veículo foi apreendido no pátio da Receita Federal para contabilização da carga perícia.
This post was last modified on 22 de setembro de 2019