A advogada, enfermeira e ex-vereadora de Avaré, Marialva Araújo de Souza Biazon, morreu na madrugada desta quarta-feira (23) aos 63 anos. Ela lutava contra um câncer e estava internada na Santa Casa de Avaré. Deixa marido José Biazon e duas filhas, Amanda e Carolina.
Marialva foi vereadora em Avaré por quatro mandatos, foi presidente do Legislativo nos anos de 2001 a 2002 e 2011 a 2012, secretária municipal da Saúde e exerceu diversos cargos públicos durante a sua trajetória política. Em 2012 foi candidata a prefeita pelo PSDB, mas não se elegeu.
Descoberto em dezembro de 2021, Marialva encarou a doença com fé e religiosidade, uma das suas principais características. Baiana, Marialva nasceu na cidade de Lafaiete Coutinho, mas foi em Avaré que se dedicou ao trabalho e a política.
Combativa no cenário político, a ex-vereadora usava da ótima oratória para se posicionar com firmeza a favor dos mais humildes e carentes. Em seu último mandato, entre 2017 a 2020, fez forte oposição ao governo do Prefeito Jô Silvestre, com destaque a sua atuação na CPI que investigou as contratações da Fampop (Feira Avareense de Música Popular).
O velório será realizado nesta quarta-feira na Câmara de Vereadores e o sepultamento está marcado para as 16 horas.
This post was last modified on 23 de agosto de 2023