O domingo foi marcado pela falta de água em diversas localidades da Estância Turística de Avaré. Pelo menos 10 bairros registraram a falta de água, gerando muita reclamação dos moradores, que foram pegos de surpresa com a suspensão do fornecimento.
Bairro Alto, Colina Verde, Morada do Sol, Jardim Boa Vista, Camargo, Avaré I, Três Marias, Duílio Gambini, Presidencial e Santa Mônica, forma alguns dos bairros que deixaram de receber a água fornecida pela Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo).
No final da noite, alguns moradores divulgaram a volta do fornecimento, mas reclamaram que a água chegou às residências sem pressão e com terra.
“Eu tive que deixar a torneira aberta por um tempo para conseguir utilizar a água, que veio com barro e sem condições de consumo. Depois de um tempo melhorou, mas a água continua fraquinha, saindo bem pouco da torneira” – disse uma moradora do Duílio Gambini.
Em outros bairros, como o Jardim Boa Vista, o fornecimento de água ainda não tinha se normalizado e os moradores economizavam a água armazenada na caixa d’água.
Sabesp
Segundo a Sabesp o problema ocorre devido ao vazamento em uma tubulação e que comprometeu o fornecimento de água em uma parte da cidade. Foi necessário o reparo da rede e a expectativa da companhia é de que o fornecimento se normalizasse gradualmente durante a madrugada de hoje.
This post was last modified on 29 de janeiro de 2018