Moradores do Jd Europa 2 sofrem com animais peçonhentos vindos do Ecoponto
Diversos moradores do Jardim Europa 2, em Avaré, tem convivido com a presença de animais peçonhentos em suas residências. A reclamação chegou até a Câmara de Vereadores e foi tema da palavra livre do vereador Magno Greguer.
Segundo o relato dos moradores, é comum a presença de escorpiões, baratas e até cobras nas casas dos moradores do bairro. A principal reclamação é o lixo constante e a falta de limpeza do Ecoponto administrado pela Prefeitura.
Diversas reclamações já foram feitas e até agora nenhuma atitude foi tomada pela Prefeitura. O Ecoponto é um local de descarte de resíduos recicláveis, entulho e grandes objetos. O mato alto e o acúmulo de itens descartados sem uma destinação final tem sido propício para o aparecimento dos animais, que com o calor entram nas casas das pessoas.
No Ecoponto há grande número de móveis velhos, madeira, metal, resíduos da construção civil , papel, papelão, vidro e alumínio; além de sobras de poda das árvores.
Durante a sua palavra livre, na sessão ordinária de segunda-feira (17), Greguer pediu providências e relatou o drama sofrido pelos munícipes.