Com gol de Messias, aos 44 minutos do segundo tempo, o Santos empatou com o Botafogo por 1 a 1, neste domingo (26), no Nilton Santos, pela 35ª rodada do Brasileirão. Com isso, o time paulista chegou a sete jogos de invencibilidade.
O empate levou o Santos para o 14º lugar, com 43 pontos, distanciando-se da zona de rebaixamento. Já o Botafogo chegou aos 62, na atual segunda posição, podendo ser ultrapassado pelo Flamengo, que enfrenta o América-MG.
O Botafogo começou melhor o jogo e precisou de apenas dez minutos para abrir o placar. Após cobrança de falta de Eduardo, Danilo Barbosa subiu sozinho para cabecear no fundo das redes.
Após o gol, o jogo ficou truncado. O Santos só foi arriscar aos 37, quando Jean Lucas deixou Gabriel Pires no chão e arriscou. Lucas Perri fez a defesa.
Antes do intervalo, foi a vez do Botafogo arriscar. Gabriel Pires encheu o pé e colocou João Paulo para trabalhar. O goleiro do Santos evitou uma derrota parcial por uma diferença ainda mais elástica.
O Santos esboçou uma pressão no início do segundo tempo e chegou a desperdiçar uma boa chance com Lucas Lima. O meia pegou a sobra e exigiu grande defesa de Lucas Perri com o pé. A arbitragem, no entanto, já marcava impedimento.
O Botafogo respondeu aos 14 minutos. Eduardo ficou com a bola e arriscou. João Paulo pegou, mas deu de presente para Júnior Santos, que cabeceou. Messias salvou em cima da linha.
Quando tudo encaminhava para uma vitória do Botafogo, o Santos empatou aos 44 minutos. Soteldo cobrou falta curta, recebeu de volta e colocou a bola na cabeça de Messias, que decretou a igualdade.
Na próxima quarta-feira, às 19h, o Santos enfrenta o Fluminense, na Vila Belmiro. No mesmo dia, às 21h30, o Botafogo visita o Coritiba, no Couto Pereira.
This post was last modified on 27 de novembro de 2023