Mesmo com novo presidente, briga interna segue na Câmara de Avaré
A Câmara de Vereadores de Avaré elegeu na segunda-feira (22) Carlos Wagner Januário Garcia como novo presidente do Legislativo após a renúncia de Leonardo Rípoli. Mesmo com a nova presidência os conflitos na Mesa Diretora não pararam.
Na manhã desta quarta-feira (24) o novo presidente publicou um ato com medidas administrativas e regulamentação dos serviços do Legislativo. O documento aponta para 15 determinações a serem realizadas pela Câmara de Avaré.
No mesmo momento em que o ato de Carlos Wagner foi divulgado, a Mesa Diretora revogou parcialmente o documento proposto pelo Presidente. A ata da reunião ordinária de mesa, realizada na manhã desta quarta, indica que Carlos Wagner se negou a assinar a revogação. Vencido pelos votos dos vereadores Flávio Zandoná, Roberto Araujo e Ana Paula de Godoy.
A ata esclarece que o presidente informou que por orientação do seu jurídico pessoal e particular, não irá assinar nem o ato da mesa e nem a ata da reunião. O Presidente teria tirado foto do documento com seu telefone pessoal.
Das 15 determinações do novo presidente, apenas três foram mantidas. As determinações mantidas são para o envio dos documentos referentes aos contratos vigentes no Legislativo, encaminhamento do processo da empresa realizadora do concurso público e o fiel cumprimento do contrato com a Caixa Econômica Federal.
O ato do presidente e o ato da mesa revogando as determinações do presidente foram publicadas em uma mesma edição do Semanário Eletrônico do Legislativo.