X
    Categorias Avaré

Meio Ambiente, Defesa Civil e Bombeiros inspecionam galerias pluviais em Avaré

Com o apoio de equipes do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente e a Defesa Civil de Avaré iniciaram, na última Segunda, 11, a inspecionar o sistema de galerias pluviais submersas que se estendem por boa parte da região central da cidade.

Nesta primeira etapa, em um trabalho delicado e minucioso, as equipes percorreram cerca de 700 metros de galerias submersas, iniciando pela junção do sistema localizada entre as Ruas Goiás e Alagoas finalizando na junção da Rua Major Rangel e Rua São Paulo, onde deságua o Ribeirão Água Branca Central.

Segundo a Secretaria do Meio Ambiente, neste primeiro trecho, não foram localizados pontos de obstrução do sistema, observando boas condições de dissipação das águas, contudo, no trecho intermediário entre as Ruas Goiás e Rio de Janeiro, há um estreitamento das galerias, que foram construídas há muito tempo, o que acaba criando um gargalo no escoamento.

Na próxima etapa, as equipes percorrerão outro setor de galerias localizado entre as Ruas Goiás e a Rua 9 de Julho, outro importante sistema que vem apresentando problemas na sua vazão.

Após percorrerem todas as galerias localizadas na região central de Avaré, as equipes vão vistoriar o sistema submerso que atende o Ribeirão São Luís com cerca de 700 metros de extensão na área central.

This post was last modified on 14 de abril de 2022

Este site utiliza cookies para sua melhor experiência