Médica do Samu é homenageada na Câmara de Avaré por ato durante a pandemia
A médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) Aline Craveiro foi homenageada pela Câmara de Avaré na noite de segunda-feira (25), durante a sessão ordinária. A condecoração foi aprovada no dia 15 de junho de 2021 e é de autoria do vereador Hidalgo André de Freitas (Foto).
Aline assumiu o atendimento dos pacientes no pronto-socorro municipal depois de levar um morador até a unidade e constatar a falta de plantonistas no setor de emergência. O fato ocorreu no dia 8 de junho de 2021, em plena pandemia da covid-19.
Além do diploma de reconhecimento, a médica recebeu flores, que foram entregues pela filha e uma cesta com presentes. A propositura foi aprovada por unanimidade pelo Legislativo.
“Foi um momento muito difícil para mim e para todos da saúde, eu me sinto representando todos que trabalharam e lutaram com a gente em um momento tão difícil da vida de todo mundo. Para mim é uma honra estar recebendo isso porque não é um agradecimento só a mim, mas a todos de Avaré que de algum jeito ajudou na pandemia”, declarou a profissional.
Na época, o Pronto Socorro ficou sem médicos porque a empresa terceirizada pela Prefeitura atrasou o pagamento dos salários e nenhum médico apareceu para assumir os atendimentos. A médica homenageada não voltou para a viatura, assumiu os atendimentos dos pacientes do PS e foi fotografada pelos pacientes e acompanhantes. As imagens viralizaram nas redes sociais.
A falta de médicos obrigou a Prefeitura a registrar um boletim de ocorrência contra a empresa contratada.