O aumento da invasão dos matos nas calçadas e terrenos tem chamado a atenção dos moradores de Avaré. Diversos bairros tem sofrido com o avanço do mato por ruas e calçadas da cidade.
Um flagrante registrado pelo jornalista Daniel Resende, da Rádio Avaré, chamou a atenção (veja no vídeo). Na rua Professora Danuzia D Santi, que liga os bairros Ipiranga e Santa Cecília, o mato ultrapassou a calçada, chegando até a via. Até o poste está encoberto com folhas e galhos.
O local também é próximo da Colônia Espírita Fraternidade. Os frequentadores do local precisam ficar atentos com a passagem de pedestres, que precisam usar a rua para transitar.
Desde o início do ano, moradores de diversos bairros de Avaré tem convivido com a grande quantidade de arbustos, capim, galhos e plantas que saem dos terrenos e invadem as calçadas.
O período chuvoso e a falta de manutenção, por parte de proprietários de terrenos e da Prefeitura, tem levado a infestação dos matos pelas ruas da cidade.
Próximo do local, na rua do Beija Flor o mato cresce entre as rachaduras do asfalto. Nos bairros Presidencial, Duílio Gambini e São Rogério também houveram reclamação quanto a falta de cuidado com a manutenção de terrenos e calçadas.
Na semana passada, no Terras de São José moradores mostraram cobras e escorpiões dentro de suas residências.
This post was last modified on 7 de março de 2023