A vereadora Marialva Biazon utilizou a tribuna da Câmara de Vereadores para comentar sobre a intenção da Prefeitura de terceirizar a coleta de lixo na cidade. A vereadora se mostrou preocupada com o destino que será dado aos coletores da prefeitura que deverão ter uma perda salarial considerável. Marialva pediu a intervenção dos vereadores da situação para convencer Jô Silvestre a não terceirizar o serviço.
Marialva disse ainda que a situação foge da vontade da Câmara de Vereadores, lembrou que o valor estimado, mais de R$ 6 milhões por ano, é muito maior do que o investido em caminhões e funcionários municipais e questionou a intenção de Jô Silvestre em terceirizar o serviço.
“Qual o objetivo de estar terceirizando esse serviço que está funcionando de forma correta. Senhor prefeito desde que assumiu a gestão, isso foi promessa de campanha, prometeu que estaria valorizando os funcionários, valorizando os servidores e não fazendo exatamente o que ele está fazendo agora deixando esses funcionários que são concursados para o cargo ao léu, ao relento e sem saber o que vai ser das suas vidas no dia de amanhã” – disse a vereadora.
OUÇA AQUI
Vereadora do grupo da oposição, Marialva pediu aos vereadores da base do governo que intercedam junto ao prefeito para que a coleta não seja terceirizada. Ao fim de seu discurso ela foi aplaudia pelas pessoas que lotaram o plenário da Câmara.
“Nós da oposição talvez não tenhamos a força que os vereadores da situação têm. É assim que funciona o voto, na hora de votar as coisas difíceis ele (prefeito) precisa da base, na hora de fazer ações que prejudicam os servidores. Eles têm o voto e o poder de impedir que o prefeito faça essa barbárie com 80 famílias que não sabem o que vai ser da suas vidas a partir da semana que vem” – completou Marialva.
OUÇA AQUI
A base que apoia Jô Silvestre na Câmara conta com os vereadores Alessandro Rios e Ivan da Comitiva (PTB); Roberto Araujo e Carlos Estati (DEM), Coronel Morelli (PP) e Jairinho do Paineiras (PRP).
O pregão presencial para a terceirização da coleta de lixo que seria realizado ontem, terça-feira (20), acabou sendo adiado para o dia 5 de março.