Marialva critica secretário da Cultura por faltar a convocação
A vereadora Marialva Araujo de Souza Biazon (PSDB) criticou o secretário da Cultura, Diego Beraldo, por não comparecer a Câmara de Vereadores, na última segunda-feira (27), para prestar esclarecimentos sobre a prestação de contadas da Emapa (Exposição Municipal Agropecuária de Avaré) realizada no ano passado.
Marialva foi a autora do requerimento, aprovado por unanimidade, que convocou Beraldo a comparecer ao Legislativo. Ainda neste ano o secretário de Obras, Alexandre Leal Nigro, também ignorou convocação aprovada pelos vereadores.
“Ele quanto servidor público ou como secretário da pasta da cultura precisa explicar algumas coisas para esta casa”, disse a parlamentar.
Marialva falou que gostaria de saber do secretário sobre os empenhos, da Emapa, que estão sem assinatura do ordenador de despesas. A vereadora citou empresas contratadas e apontou para pagamento realizado em nome de pessoa física.
“Se ele não explicar de forma direta ele o fará através do Ministério Público, porque vamos interroga-lo via MP”, destacou.
A vereadora disse também que gostaria de saber por que há divergência nos valores de pagamento do Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição). Outro apontamento da vereadora questiona os motivos que levaram Beraldo a não passar as contas da Emapa pelo DAC (Departamento de Análise de Contas).
No final de seu pronunciamento, Marialva voltou a falar que não tem pressa para receber as informações.
“Se não vier a essa Casa prestará esclarecimentos ao Ministério Público Estadual”, encerrou.