Marcelo Aith se diz injustiçado após condenação a 28 anos de prisão
O ex-assessor jurídico da Prefeitura de Avaré, Marcelo Aith, se pronunciou sobre a condenação, em primeira instância, a 28 anos, 5 meses e nove dias de prisão, nos artigos 357 e 148.
Segundo a assessoria de comunicação do advogado, Aith ficou “perplexo” pela quebra do segredo de Justiça e disse que a condenação foi pautada exclusivamente na delação premiada de uma pessoa que ostentava mais de 15 processos criminais.
“Marcelo Aith tem certeza da reversão da condenação, na medida em que o Supremo Tribunal Federal tem posicionamento firme na impossibilidade de condenação pautada exclusivamente em colaborações premiadas”, diz a nota enviada a imprensa.
Na nota Aith diz que ficou indignado com a reportagem de Avaré Notícias que não entrou em contato antes de publicar a matéria.
Nota da Redação: Conforme consta na matéria, Avaré Notícias reitera que tentou entrar em contato com o advogado Marcelo Aith antes da publicação da reportagem e não obteve sucesso.
Veja a íntegra da nota enviada pela assessoria de comunicação do advogado.
“Inicialmente Marcelo Gurjão Silveira Aith fica perplexo com a quebra do segredo de Justiça, a qual resultou na reportagem. No tocante aos fatos, Marcelo foi condenado, em primeira instância, pautado exclusivamente na delação premiada mentirosa feita por uma Senhora que ostentava mais de 15 processos criminais. Delação essa que foi feita para conseguir sua liberdade e de seus 3 filhos, bem como da ex-companheira dela, todos presos por lavagem, organização criminosa, sonegação e ocultação de bens – utilizando-se de funcionários simples para tal fim. Marcelo Aith tem certeza da reversão da condenação, na medida em que o Supremo Tribunal Federal tem posicionamento firme na impossibilidade de condenação pautada exclusivamente em colaborações premiadas. Por fim, ficou indignado com a reportagem que não entrou em contato antes de publicar a matéria, para que desse sua versão”.
Assessoria Comunicação – Marcelo Aith