O vereador Magno Greguer vai disputar a presidência da Câmara de Avaré. A eleição será no dia 24 de janeiro e tem validade até dezembro de 2024.
Greguer protocolou a chapa que conta ainda com a vereadora Ana Paula (vice-presidente), Flávio Zandoná (1° secretário), Roberto de Araújo (2° secretário) e Lázaro Cardoso Filho (suplente). O grupo representa a bancada de situação do Legislativo.
A disputa será contra os vereadores da oposição, que indicou o vereador Luiz Cláudio para o cargo de presidente. Maria Isabel Dadário (vice-presidente), Carlos Wagner Garcia (1° secretário) e Leonardo Rípoli (2° secretário). O grupo não indicou membro suplente para a disputa.
A nova eleição foi um determinação da Justiça de Avaré, que apontou falhas na disputa realizada em agosto. A crise no Legislativo local se iniciou após a renúncia do presidente Leonardo Rípoli, eleito em dezembro de 2022, para o biênio 2023/2024.
Irregularidades na convocação de suplentes e na proporcionalidade partidária fizeram a Justiça a cancelar votações anteriores.
Além da convocação de novas eleições, a Justiça determinou a suspensão de todos os atos que ocorreram entre agosto e dezembro.
This post was last modified on 4 de janeiro de 2024