X
    Categorias Avaré

Luiz Claudio mostra situação de abandono da Usina de Resíduos Sólidos de Avaré

O vereador Luiz Claudio da Costa divulgou durante a sessão Legislativa imagens da Usina de Resíduos Sólidos de Avaré. O local está completamente abandonado, sem funcionar, tomado pelo mato alto e em péssimas condições. Em pronunciamento na tarde de ontem, segunda-feira (4), o parlamentar pediu providências para melhor aproveitar o equipamento público. (veja vídeo ao lado)

A usina fica próxima ao Aeroporto Estadual Avaré/Arandu Comandante Luiz Gonzaga Lutti. A central tem capacidade para processar 25 toneladas de resíduos da construção civil por hora e é capaz de fazer a separação de subprodutos, que vão de pedrisco até o pedregulho similar ao utilizado em edificações residenciais e comerciais.

“Não é possível um coisa dessas. A máquina está abandonada , parece uma coisa do outro mundo, tomada pelo mato, um desperdício do dinheiro público. Isso não pode acontecer”, disse o vereador durante o seu pronunciamento.

A Usina tem licença de funcionamento junto à Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb) válido até 2021 e demorou seis anos para ser inaugurada. O equipamento foi doado ao município em 2010 por meio de um convênio com o Fundo Estadual de Prevenção e Controle da Poluição (Fecop).

Atrasos na construção da base de sustentação e nas ligações de energia e água foram os motivos do adiamento da inauguração do triturador de entulhos. No final de 2016 a Usina entrou em funcionamento e até o momento nenhum investimento na infraestrutura foi feito no local.

“Senhor prefeito faça alguma coisa nesse local, não podemos ficar com esse equipamento parado. Um descaso para com o dinheiro público, lamentável”, concluiu o parlamentar.

Luiz Claudio apresentou um requerimento que foi encaminhado para a Prefeitura de Avaré, que tem prazo de 15 dias para responder ao questionamento.

This post was last modified on 24 de outubro de 2021

Este site utiliza cookies para sua melhor experiência