X
    Categorias Esporte

Licitação de última hora não atrai interessados e São Silvestre de Avaré é cancelada

A tradicional São Silvestre Elias de Almeida Ward, realizada desde 1946, não vai ser realizada em Avaré, em 2022. A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer comunicou que nenhuma empresa se interessou em participar da concorrência pública para organizar a prova.

Realizada nesta quinta-feira, nove dias antes do evento, a concorrência pública fazia diversas exigências e com curto prazo para as inscrições, ninguém se habilitou para apresentar propostas.

A tradicional prova avareense é realizada no dia 31 de dezembro e encerra as atividades da cidade no ano.

“Não há tempo hábil para a realização de outro procedimento licitatório. A única alternativa que nos resta é cancelar o evento”, resumiu o secretário Carlos Roberto dos Santos, o Bagaceira.

No curto espaço de tempo, a empresa vencedora da concorrência teria que providenciar as inscrições dos atletas para a prova de sete quilômetros através de um site na internet; além de providenciar camisetas, medalhas e troféus. Também deveria disponibilizar toda a estrutura para a corrida, com cronometragem, relógio digital, 35 caixas de água, 10 sacos de gelo, 4 caixas de frutas, tendas, gradis e seguro para os participantes.

This post was last modified on 22 de dezembro de 2022

Comentários (2)

  • Puxa! Tiveram o ano todo para organizar uma corrida, a mais tradicional do interior paulista e terceirizam abrindo uma licitação a menos de 10 dias do evento!?!? Como diria o Robin, “Santo Amadorismo, Batman!”

  • FALAR O QUE EM SECRETARIO DE ESPORTE? EM SE TRATANDO DE FUNCIONÁRIO DE CARGO DE CONFIANÇA POLÍTICO NÃO DEVERIA SE PROCEDER DESSA FORMA, POIS DEVE SABER QUE UMA LICITAÇÃO OCORRE DENTRO DE NO MÍNIMO 6 MESES. O SAUDOSO SR. ELIAS WARD REALIZOU ESSA COMPETIÇÃO POR 70 ANOS COM MAESTRIA DESDE SUA FUNDAÇÃO E QUE TANTAS ALEGRIAS TROUXERAM AOS ATLETAS PARTICIPANTES DE TODOS OS CANTOS DESSE PAÍS E A POPULAÇÃO AVAREENSE QUE SEMPRE A PRESTIGIOU ESSE MAGNÍFICO EVENTO DA REGIÃO. UMA PENA E ESPERAMOS QUE NO PRÓXIMO ANO TENHAMOS MENOS JUSTIFICATIVAS.

Este site utiliza cookies para sua melhor experiência