Depois de três semanas de espera e ansiedade, chegou a hora de conhecermos qual equipe brasileira vai para a final da Libertadores de 2019.
Na noite desta quarta-feira (23), Flamengo e Grêmio se enfrentam no Maracanã lotado para decidir quem avança e mantém viva a chance de título. No primeiro jogo, empate em um a um, que dá vantagem ao Fla no caso de empate sem gols. O meia uruguaio Arrascaeta e o lateral Rafinha são dúvidas para Jorge Jesus, comandante do Mengão.
Do lado do tricolor gaúcho, Luan está fora da partida. Além do atacante, o meia Jean Pyerre também não se recuperou de lesão muscular e desfalca a equipe visitante.
A bola rola a partir das nove e meia da noite, horário de Brasília.
Quem passar, terá como adversário na final o River Plate, que perdeu, mas mesmo assim eliminou o rival Boca Juniors na outra semifinal. Com a vantagem de dois a zero construída na partida de ida, o River foi para o segundo jogo podendo perder por até um gol de diferença. Foi o que aconteceu. Após confusão na área, Hurtado marcou para o Boca, para delírio da torcida, aos 34 da etapa final, mas não foi suficiente. Final, Boca Juniors um, River Plate zero. Sob o comando de Marcelo Gallardo, os Millonarios disputam a terceira final nos últimos cinco anos. O jogo decisivo será realizado em 23 de novembro.
Reportagem: Agência do Rádio
This post was last modified on 23 de outubro de 2019