Libertadores: Corinthians perde para o Independiente del Valle e está eliminado
O Corinthians não conseguiu um resultado positivo diante do Independiente del Valle, do Equador, pela Copa Libertadores da América. Na noite desta quarta-feira, jogou na altitude de quase 3 mil metros de Quito e foi superado por 3 a 0. A partida, válida pela quinta e penúltima rodada da fase de grupos, foi realizada no Estádio Banco Guayaquil.
O resultado marca a eliminação do Corinthians na Libertadores. Com quatro pontos, em terceiro lugar, não pode mais alcançar o líder Argentinos Juniors, com 11, nem o vice-líder Independiente del Valle, com nove. O Liverpool, do Uruguai, completa a chave em quarto, também com quatro pontos.
O Corinthians, porém, briga para ficar em terceiro, que garante vaga na Copa Sul-Americana, entrando em um mata-mata anterior às oitavas de final, em que enfrenta algum segundo colocado da fase de grupos. O jogo da sexta e última rodada da Libertadores será justamente contra o Liverpool.
O Independiente del Valle conseguiu abrir o placar aos 16 minutos do primeiro tempo. Sornoza fez lançamento e Hoyos, já dentro da área, chutou muito forte para vencer Cássio.
Aos 23 minutos, Hoyos voltou a balançar a rede. Ele dominou no lado direito da área, levou para o meio e chutou no canto. A única finalização do Corinthians na primeira etapa foi em falta cobrada por Renato Augusto, para fora.
No segundo tempo, o Corinthians tentou buscar o resultado e chegou a marcar com Bruno Méndez após cobrança de falta de Renato Augusto. A arbitragem marcou impedimento de Gil, que fez desvio de cabeça no lance.
Em outro lance, Yuri Alberto acionou Róger Guedes, que avançou e chutou bem, mas o goleiro Pinargote fez boa defesa. Aos 23 minutos, Sornoza, que já foi jogador do Corinthians, fez 3 a 0. Dentro da área, ele completou passe rasteiro e não desperdiçou. Com a grande desvantagem, o Corinthians não conseguiu reagir depois disso.
Os próximos jogos do Corinthians são pelo Brasileirão. No sábado, às 18h30, recebe o Cuiabá, na Neo Química Arena, em São Paulo, pela décima rodada. Na quarta-feira (11), às 20h, faz clássico com o Santos, na Vila Belmiro, em Santos, pela 11ª rodada.
Reportagem: Federação Paulista de Futebol