Leonardo Rípoli é eleito presidente da Câmara de Avaré para o biênio 2023/2024
O vereador Leonardo Pires Rípoli foi eleito na manhã desta segunda-feira (12) presidente da Câmara de Vereadores de Avaré para o biênio 2023/2024. A chapa vencedora conta ainda com Flávio Eduardo Zandoná, vice-presidente; Roberto Araújo, primeiro secretário, Ana Paula Tibúrcio de Godoi, segunda- secretária e Jairo Alves de Azevedo como membro.
Por 7 votos a 6, o grupo venceu a chapa formada pelos vereadores Carlos Wagner Januário Garcia, Luís Claudio da Costa, Adalgisa Lopes Ward, Maria Isabel Dadário e Hidalgo André de Freitas.
A eleição da nova mesa diretora da Câmara de Avaré foi marcada por uma polêmica. Os vereadores Leonardo Rípoli e Magno Greguer chegaram a participar de uma chapa junto com os membros da oposição, mas desistiram da iniciativa após suposta retaliação do Prefeito de Avaré, Joselyr Benedito da Costa Silvestre. Os vereadores voltaram para a situação em busca de manter a maioria dos votos da casa.
Foram ainda formadas os membros das comissões que atuarão pelos próximos dois anos. Os vereadores Roberto Araujo, Flávio Zandoná, Ana Paula e Magno Greguer vão integrar a Comissão de Constituição Justiça e Redação. Jairo de Azevedo, Ana Paula, Carla Flores e Flávio Zandoná foram escolhidos para a Comissão de Finanças, Orçamento e Direito do Consumidor.
Para a Comissão de Saúde, Promoção Social, Meio Ambiente e Direitos Humanos foram indicados os vereados Magno Greguer, Flávio Zandoná, Ana Paula e Carla Flores. Já para a Comissão de Cultura, Esporte e Turismo nomes foram de Carla Flores, Jairo Alves e Ana Paula.
As vereadores Carla Flores, Ana Paula e Adalgisa formarão junto com o vereador Magno Greguer a comissão de Cidadania e Defesa da Mulher. Roberto Araújo, Magno Greguer, Ana Paula e Flávio Zandoná vão compor a comissão de Legislação Participativa.
O detalhe curioso da eleição dos membros das comissões foi que mesmo ausente a vereadora Carla Flores foi escolhida para participar de quatro comissões. Os vereadores da oposição não conseguiram votos para participar das comissões legislativas. Adalgisa Ward conseguiu integrar a Comissão de Cidadania e Defesa da Mulher após desistência do vereador Roberto Araújo.