Leonardo Rípoli é destituído da Presidência da Câmara de Avaré
A Câmara de Vereadores de Avaré publicou na tarde desta sexta-feira (14) o ato 49 da Mesa Diretora que destitui o presidente eleito Leonardo Pires Rípoli. O documento nomeia o membro da Mesa, Jairo Alves de Azevedo como novo chefe do Legislativo.
O documento é assinado pelo vice-presidente, Flávio Eduardo Zandoná e pelos secretários Roberto Araujo e Ana Paula de Godoy. Também consta o nome da diretora administrativa Ádria Luzia Ribeiro de Paula.
Leonardo Rípoli foi destituído por supostamente não comparecer em mais de cinco reuniões ordinárias da Mesa Diretora. Ele foi eleito em fevereiro de 2023 e foi escolhido pela maioria dos vereadores para encabeçar a chapa vencedora.
“O mesmo foi omisso em não atuar junto às reuniões da Mesa”, diz parte do documento.
Desde que assumiu a presidência Rípoli tem se desgastado com os demais colegas da Mesa da Câmara. No mês passado, Flávio Zandoná, Roberto Araujo e Ana Paula se uniram e demiritam o assessor direto do presidente destituído.
O ato da Mesa nomeia o membro suplente Jairo Alves de Azevedo para o cargo de presidente. No início da semana a Justiça Federal notificou a Câmara de Avaré da condenação de Jairinho em um processo que investigou o crime de sonegação fiscal na empresa do vereador.
Outro Lado
Leonardo Rípoli ainda não se manifestou sobre a decisão tomada pela Mesa da Câmara. Está reportagem será atualizada assim que o vereador se posicionar.